Maternal

O maternal é o primeiro contato que a criança tem com a popularmente chamada pelos pais de “escolinha”. O maternal é uma boa opção para pais que trabalham o dia todo e não tem com quem deixar os filhos. Uma espécie de creche, porém, com a diferença de que existe aula mesmo para as criancinhas, assim como também existe o tempo livre.

Fundamental I

Esse período é constituído do 1º ao 5° ano. É a fase que marca a saída da educação infantil. Nessa fase, a criança participa de atividades lúdicas que favorecem o seu desenvolvimento motor, cognitivo, social, entre outros aspectos. Durante os anos iniciais do ensino fundamental é iniciado o processo de alfabetização do estudante.

Fundamental II

Nos anos finais do ensino fundamental - do 6º ao 9º ano - o aluno já solidificou o seu processo de alfabetização e passa a ser apresentado a conteúdos mais complexos, relacionados à interpretação e produção textual, matemática, ciências, etc. Esse período constitui uma base fundamental para o desenvolvimento do estudante no ensino médio.

Médio

O que é o ensino médio? Última etapa da educação básica brasileira, o ensino médio tem duração de três anos e seu principal objetivo é aprimorar os conhecimentos obtidos pelos estudantes no ensino fundamental I e II, além de prepará-los para o mercado de trabalho, seja para ingressar imediatamente em uma profissão (possível com a união entre ensino médio e técnico) ou conseguir uma vaga numa Universidade e assim construir aos poucos uma carreira de nível superior.

RedesSociais: